'Bis' de Mahrez elimina PSG e Manchester City está (pela primeira vez) na final da Liga dos Campeões
'Bis' de Mahrez elimina PSG e Manchester City está (pela primeira vez) na final da Liga dos Campeões
A história até podia começar assim: “Muitos anos depois, diante do pelotão de fuzilamento, uma série de amantes de futebol haveriam de recordar aquela tarde remota de maio em que uma televisão os levou a conhecer o gelo em Manchester... e em que o City se apurou pela primeira vez na sua história para a final da Liga dos Campeões”.
Seria belo arranque de livro, há uma história para contar aqui e é a história de como o City, depois de um início de temporada em que se falou até de fim de ciclo, porque a equipa de Guardiola andou pelas metades erradas da tabela da Premier League, vai terminar campeão de Inglaterra e com a sua primeira final de Champions no bolso, o único objetivo que faltava desde a chegada dos petrodólares de Abu Dhabi.
E tudo começou com uma improvável saraivada de maio, que deixou o relvado do Ethiad branco, como se de repente tivéssemos voltado a outro futebol, às noites europeias dos anos 90 em Trondheim. Esse futebol já não existe, agora há milhões de um lado e de outro, mas há coisas no futebol que não mudam e uma delas é que uma equipa terá sempre mais probabilidades de ter sucesso se for um coletivo e não um conjunto de individualidades - e essa foi a grande diferença entre o Manchester City e o PSG nesta meia-final de Champions.